Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians . O clube alvinegro anunciou nesta quarta-feira que o treinador não comanda mais a equipe na temporada. Sua última partida no time do Parque São Jorge foi o empate por 1 a 1 com o Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana .
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje", publicou o Corinthians.
Luxemburgo deixa o cargo de técnico do Corinthians após 38 jogos nessa passagem. O treinador somou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, levou a equipe à semifinal da Sul-Americana e da Copa do Brasil. No Brasileirão, a situação alvinegra é complicada. Na 10ª posição, o time aparece com 30 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
Essa foi a terceira passagem de Luxemburgo no Corinthians. Em 1998, faturou o título do Campeonato Brasileiro que o fez ser alçado ao cargo de treinador da seleção brasileira. Depois do trabalho frustrante na equipe nacional voltou ao clube e levantou mais uma taça: o Paulistão de 2001. Em 2023, o projeto não obteve o mesmo sucesso e foi alvo de muitas críticas.
Luxemburgo chegou ao Corinthians no dia 1º de maio para suceder Cuca, que teve um trabalho relâmpago marcado. Nos próximos dias, o time deve anunciar quem será o seu quarto técnico da temporada. 2023 começou com Fernando Lázaro no comando.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1350 visitas - Fonte: terra