Por Iúri Medeiros
O jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza reforçou o favoritismo do Leão do Pici diante do Alvinegro para chegar à decisão do torneio continental.
O jogo foi equilibrado. Vender que foi um amasso do Fortaleza não seria justo. Mas é importante reforçar como, mais uma vez, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma partida pobre e viu o adversário parecer mais consciente e organizado ao longo dos 90 minutos.
O melhor momento do Timão foi logo após o gol sofrido, quando Zé Welison venceu a disputa aérea de Fábio Santos e completou o cruzamento de Marinho para o fundo das redes. No restante do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu empurrar o Fortaleza na defesa e esboçou boas jogadas, tanto que foi às redes com Yuri Alberto após passe de Renato Augusto.
O lado direito do Alvinegro teve dinâmica diferente, com Maycon muitas vezes ocupando o corredor direito, e Giuliano circulando por dentro. Fagner começou o confronto mais contido, mas foi se soltando com o passar do tempo e virou uma boa válvula de escape.
O segundo tempo foi duro de se ver. As equipes -width="">
591 visitas - Fonte: gazetaesportiva