Vanderlei Luxemburgo desabafou após a vitória por 1 a 0 do Corinthinas sobre o Botafogo , nesta sexta (22), pelo Brasileirão. Afinal, ele chegou a ser vaiado pela torcida antes da bola rolar na Neo Química Arena pelo fato do Timão estar até então há cinco jogos sem vencer no Brasileiro.
"Estou muito feliz e tranquilo. Sabia que seria um trabalho difícil no Corinthians . Se não estivesse complicado, não teria vindo. Não tenho problema de encarar. Os melhores trabalhos da minha vida foram em clubes que exigem mais do treinador, então eu vim para o Corinthians assim. Nada disso me assusta. Temos a possibilidade de jogar uma semifinal, e o torcedor abraça o time. Não precisa me abraçar, mas abrace o time, os jogadores, vamos trabalhar fazendo disso aqui um caldeirão, uma situação difícil para o adversário", comentou Luxa.
Veja aqui a a atuação dos jogadores do Corinthians contra o Botafogo
Com o resultado, o Corinthians subiu para 10º no Brasileirão, agora com 30 pontos. O Alvinegro está dez pontos atrás do Athletico-PR , último time do G6. Por outro lado, o Timão está seis pontos acima do rival Santos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Luxa acredita que a melhor posição do Alvinegro na competição é fruto de seu trabalho com os jogadores, iniciado em 1º de maio.
"Essa foi a primeira vitória que nos tirou da parte de baixo, nos levou à decima posição pela primeira vez. É uma vitória dos jogadores, que responderam muito bem à estratégia e tiveram a paciência hoje, para tocar a bola e jogar o adversário para trás. No segundo tempo, com um jogador a mais, valorizamos mais a bola. Só achei que faltou ser mais contundente no último terço do campo, para tentar mais um gol e resolver a partida. eles só queriam jogar no contra-ataque. Mas dentro da estratégia, foi muito bom. Os jogadores entenderam a proposta do jogo passado para este, e tínhamos planejado desta forma", acrescentou o treinador do Corinthians.
Embalado com a vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro e com o distanciamento do Z4, o Corinthians, porém, agora muda o foco. Afinal, na próxima terça-feira (26), recebe o Fortaleza, às 21h30, pela semifinal da Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o Timão terá um clássico com o São Paulo, no dia 30, às 18h30.
"É outra competição, momento muito diferente porque são apenas dois jogos, um aqui e outro lá. O contexto muda. O segundo turno também, é outra competição. No primeiro você tem um jogo e depois ainda tem o segundo turno. Agora você vai contando, 15, 14, 13, vai acabando, eliminando os jogos. Dentro da sua pergunta, eram cinco jogos sem perder. Se transformar a pergunta, agora são dois jogos sem perder, transforma a situação. Com a vitória de hoje, fica uma dicazinha: Palmeiras é vice-líder, Grêmio o terceiro colocado, Botafogo é líder. Imagina a manchete: o Corinthians mesmo na parte de baixo, os três primeiros colocados não conseguiram vencer. É diferente, mas está legal", finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1527 visitas - Fonte: terra