O Corinthians estreia nesta sexta-feira seu novo uniforme 3. Com um tom amarelo, o fardamento corintiano homenageia Sócrates , Casagrande , Vladimir e as "Diretas Já!", movimento que liderou a promoção da redemocratização do País. No entanto, a tonalidade não agradou muitos torcedores e levou a uma nota de repúdio da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel .
"Os Gaviões da Fiel Torcida vêm a público dizer que não está de acordo com as trocas recorrentes das cores das nossas camisas. O Corinthians é preto e branco. A tradição não deve e nem pode ser quebrada. Nós, como a maior torcida organizada do Timão, somos veementemente contra a colorização das camisas em campo e na bancada", publicou a torcida nas redes sociais.
A tradição não deve e nem pode ser quebrada.
Nós, como a maior torcida organizada do Timão, somos veementemente CONTRA a colorização das camisas em campo e na bancada.
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) September 22, 2023
A nota, no entanto, não contou com muito apoio de outros corintianos, que responderam a publicação com críticas diretas à Gaviões. Alguns apontaram "hipocrisia" da organizada pela falta de manifestações contrárias ao momento negativo vivido pelo Corinthians dentro de campo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de sacanagem, o time a beira do rebaixamento e vcs priorizando uma pauta que obviamente não é prioridade
— FORA LUXEMBURGO (@bicalhosccp) September 22, 2023
Ufa, finalmente a@Corinthians) September 22, 2023
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
648 visitas - Fonte: terra