Alvo do Botafogo no primeiro semestre, o meia Matías Rojas vai jogar contra o clube carioca pela primeira vez desde que fechou com o Corinthians . Nesta sexta-feira (22), às 20h (de Brasília), as equipes se encontram pelo Campeonato Brasileiro .
Adversário do Timão, o Bota é o líder do Brasileirão, podendo abrir 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o Palmeiras. O arquirrival corintiano perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (21).
Matías Rojas tem 10 jogos com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag,Corinthians)
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Do lado do Corinthians, a briga é oposta. O clube do Parque São Jorge está a três pontos do Santos, que abre a zona do rebaixamento, e quer espantar cada vez mais esse fantasma.
As condições opostas na tabela foram reconhecidas por Rojas antes do duelo entre os dois times alvinegros. O paraguaio também reforçou a importância que tem o próximo compromisso corintiano, que é contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26). O confronto é o primeiro da semifinal da Sul-Americana.
– Estamos conscientes da importância de subir posições no Brasileiro, do jogo de amanhã. Jogamos nesta sexta e depois temos outro jogo importante (contra Fortaleza). Mas, como gosto de dizer, a partida mais relevante é a próxima. É um grande rival (Botafogo), como todos, mas estamos confiantes – disse Rojas à Corinthians TV antes do confronto diante do Glorioso.
Por conta do duelo contra o Leão do Pici, alguns atletas titulares podem não começar jogando diante do Botafogo. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou o elenco com força total para o confronto diante dos cariocas.
522 visitas - Fonte: lance