21/9/2023 08:20

No Corinthians, Luxemburgo atinge marca de jogos que não teve por clubes nos últimos oito anos

No Corinthians, Luxemburgo atinge marca de jogos que não teve por clubes nos últimos oito anos

Vanderlei Luxemburgo alcançará, contra o Botafogo, às 20h (de Brasília) de sexta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a marca de 37 partidas à frente do Corinthians. Trata-se do trabalho com mais partidas do treinador nos últimos oito anos.

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

A marca vai superar o número de jogos que ele teve no Palmeiras em 2020, quando somou 36 até ser substituído por Abel Ferreira. Na ocasião, acumulou 17 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. Campeão paulista naquela temporada, deixou o time em outubro com 60,18% de aproveitamento.

Semifinalista da Sul-Americana com o Timão, mas com campanha ruim no Brasileirão, Luxemburgo tem atualmente números mais modestos nos seus 36 jogos de Corinthians: 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas . Um aproveitamento de 46,29% dos pontos em quatro meses.

O trabalho recente de Luxa com mais partidas foi no Flamengo, entre os anos de 2014 e 2015, quando ele ficou à frente da equipe carioca por 59 partidas, acumulando 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas num intervalo de dez meses.

Leia também + Giuliano se frustra com temporada no Timão + Timão teve um de seus piores turnos de Brasileiro

ge Corinthians debate: demitir Luxemburgo agora é a solução?

Abaixo, confira quantos jogos durou o trabalho de Luxa em cada um dos seus últimos times:

  • Cruzeiro (2021): 23 jogos (oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas; aproveitamento de 55%);
  • Vasco (2020): 11 jogos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas; 30,3%);
  • Palmeiras (2020): 36 jogos (17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas; 60,18%);
  • Vasco (2019): 34 jogos (12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas; 47%);
  • Sport (2017): 34 jogos (11 vitórias, oito empates e 15 derrotas; 40,19%);
  • Tianjin (China - 2016): 12 jogos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas; 44,4%);
  • Cruzeiro (2015): 19 jogos (seis vitórias, três empates e 10 derrotas ; 36,8%)
  • Flamengo (2014/15): 59 jogos (34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas; 63,84%)
  • Vanderlei Luxemburgo antes de Corinthians x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

    Vanderlei Luxemburgo antes de Corinthians x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

    Pressão no Corinthians

    No Timão, onde foi campeão brasileiro em 1998 e paulista em 2001, Luxa está na terceira passagem. Ao todo, acumula 170 jogos, com 75 vitórias, 44 empates e 51 derrotas.

    Em entrevista coletiva após o empate com o Grêmio, o treinador disse considerar normal a pressão contra o seu trabalho. Antes da partida, ele teve nome vaiado durante o anúncio da escalação:

    – Sou o técnico do Corinthians, e o Corinthians não está bem, não tenho dúvida que (a pressão) virá para cima de mim. Desde sempre é assim no Brasil. Quando cheguei em 1998 para disputar o campeonato que ganhamos, a torcida foi em Atibaia. É o Corinthians, cara. Se não estiver ganhando, vão fazer pressão. Agora, se ganharmos, vão gritar Luxemburgo – destacou o treinador.

    – Eu não gostaria que fosse dessa forma, mas o técnico brasileiro hoje só tem uma única chance: ganhar. Se não ganhar, está perdido – concluiu.

    ?? Ouça o podcast ge Corinthians??

    + Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

    50 vídeos


    VEJA TAMBÉM
    - MERCADO DA BOLA: Saiba quem deixou e quem reforçou o Corinthians nesta janela!
    - Corinthians avalia possível contratação de goleiro do Botafogo
    - Corinthians tenta a contratação por empréstimo de goleiro de rival!


    1170 visitas - Fonte: ge

    Mais notícias do Corinthians

    Notícias de contratações do Timão
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias

    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade