O Corinthians voltou a treinar nesta quarta-feira, visando o compromisso contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Roni, que está em transição após sofrer entorse no tornozelo, apareceu no gramado do CT Dr. Joaquim Grava e pode reforçar o Timão em breve.
O atleta não vinha tendo tanto espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas sempre é uma opção para ocupar a função de primeiro volante, que hoje tem Gabriel Moscardo como dono.
Para a partida contra o Botafogo, o Corinthians contará com os retornos de Gil e Bruno Méndez, que estavam suspensos diante do Grêmio. Em entrevista coletiva, Luxa indicou que irá utilizar força máxima nesta sexta-feira, apesar da proximidade do primeiro confronto com o Fortaleza, pela Sul-Americana, que ocorre na próxima terça.
A equipe está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, ocupando o 14º lugar na tabela, e se vê ameaçada pela zona de rebaixamento. A distância para o Z4 é de apenas três pontos neste momento.
Nesta quarta, os atletas iniciaram as atividades do dia com ativação na academia. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo, permaneceram na parte interna com trabalhos específicos. Os demais, foram ao campo 3, para aquecimento e exercícios com bola.
Em um primeiro momento, a comissão dividiu o grupo em quatro times para um tático com perde pressiona. Na sequência, com dois times em campo reduzido, os atletas realizaram um tático com enfrentamento.
Na quinta-feira, no período da tarde, o elenco retoma os trabalhos para fazer os últimos ajustes antes da partida contra o Glorioso.
Deixe seu comentário561 visitas - Fonte: gazetaesportiva