O Corinthians retomou suas atividades no CT Joaquim Grava no último sábado, marcando sua primeira sessão de treinamento na cidade de São Paulo após a derrota para o Fortaleza.
Luxemburgo dispõe de somente uma sessão de treinamento com os jogadores titulares para fazer os ajustes necessários na equipe que enfrentará o Grêmio na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 21h, em um jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão.
Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos contra o Fortaleza realizaram exercícios de força na academia, enquanto o restante da equipe participou de treinos específicos de posicionamento, tanto na defesa quanto no ataque. Além disso, alguns jogadores trabalharam em suas finalizações.
No dia anterior, na sexta-feira, o elenco já havia realizado uma sessão de treinamento na academia do hotel em Fortaleza, antes de retornar. Devido ao calendário apertado, Luxemburgo terá apenas um treino com os titulares no domingo.
As ausências de Bruno Méndez e Gil criam oportunidades para os zagueiros da categoria de base, e três deles participaram dos treinamentos com o time principal: Alexandre, Fernando Vera e João Pedro Tchoca. É muito provável que pelo menos um deles seja incluído na lista de relacionados para a partida contra o Grêmio, caso contrário, o banco de reservas do Corinthians ficará sem nenhum zagueiro disponível.
Fábio Santos, Fagner e Renato Augusto não viajaram com a equipe para Fortaleza devido a um cronograma de treinamento específico, mas é esperado que eles estejam disponíveis para jogar desta vez. Além disso, Fausto Vera está lidando com um desconforto na coxa direita, Roni está em fase de transição após uma torção no tornozelo, e Giovane sofreu uma lesão muscular.
A escalação provável do Corinthians contra o Grêmio tem Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1176 visitas - Fonte: terra