O Corinthians voltou a trabalhar no CT Joaquim Grava neste sábado, quando fez a primeira atividade na capital paulista desde a derrota para o Fortaleza .
Luxemburgo tem apenas um treino com os titulares para ajustar o time que recebe o Grêmio na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 21h, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão.
Corinthians se prepara para dobradinha contra Fortaleza na Sula
Quem jogou mais de 45 minutos contra o Fortaleza ficou na academia para um trabalho de força. O restante do elenco foi ao campo para treinos específicos de posicionamento, na defesa e no ataque. Como complemento, alguns jogadores treinaram finalizações.
Na última sexta-feira, o elenco havia feito uma atividade na academia do hotel, ainda em Fortaleza, antes da viagem de volta. O calendário apertado deixa Luxemburgo com um único treino com os titulares, neste domingo.
Os desfalques de Bruno Méndez e Gil abrem espaço para os zagueiros da base, e três deles treinaram com os profissionais: Alexandre, Fernando Vera e João Pedro Tchoca. Pelo menos um deles deve ser relacionado contra o Grêmio, senão o banco de reservas do Corinthians não terá nenhum zagueiro.
Leia também + Opinião: Corinthians faz temporada "no limite" + Arena já recebeu 1 milhão de torcedores no ano + Pedro é o 7º a fazer um gol nesta temporada
Corinthians de Luxemburgo ainda tenta se afastar do Z4 — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fábio Santos, Fagner e Renato Augusto foram poupados da viagem a Fortaleza para seguir um cronograma específico de treinos, mas desta vez devem jogar. Além disso, Fausto Vera tem incômodo na coxa direita, Roni faz transição após entorse no tornozelo, e Giovane teve lesão muscular.
A escalação provável do Corinthians contra o Grêmio tem Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto .
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge