16/9/2023 09:43

Luxa fica no Corinthians em 2024? Saiba quais são as tendências de treinador para o clube na próxima temporada

Luxa fica no Corinthians em 2024? Saiba quais são as tendências de treinador para o clube na próxima temporada

Luxa dificilmente fica no Corinthians em 2024. Isso se não deixar o clube alvinegro antes. Ainda assegurado pela diretoria corintiana, mas pressionado no cargo , o treinador não deve seguir com a próxima administração do clube alvinegro, independentemente de quem vença as eleições.

O grupo da situação, que tem André Luiz de Oliveira como candidato à presidência, tem preferência pela contratação de Tite ou Mano Menezes. Já a oposição, que tem Augusto Melo à frente, também tem preferência na busca por Tite, mas não descarta a contratação de um estrangeiro como um possível 'plano B'.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O QUE PENSA A SITUAÇÃO

A ideia de André em priorizar Tite ou Mano é influenciada por Andrés Sanchez, ex-mandatário do Timão e que é o principal cabo eleitoral do candidato do grupo 'Renovação & Transparência'.

Andrés, quando presidente, em 2008, foi o responsável pela contratação de Mano para que o gaúcho assumisse o projeto de levar o Corinthians, que estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, de volta à Série A.

Após a saída de Menezes para dirigir a Seleção Brasileira, em 2010, Tite foi contratado também por Sánchez – antes, Adílson Baptista teve uma breve passagem. No ano seguinte, Andrés Sánchez assegurou a permanência do 'professor Adenor' mesmo com a eliminação corintiana na pré-Libertadores.

Mano Menzes foi o primeiro técnico contratado na administração do grupo 'Renovação & Transparência no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O retorno de Tite, que até o fim do ano passado dirigia a Seleção, foi o grande sonho da atual gestão. Porém, o treinador cumpre uma promessa à esposa de que não voltará a trabalhar no Brasil após deixar a Canarinho. Nesta temporada, a diretoria corintiana fez, pelo menos, três investidas ao técnico, antes das promoções de Fernando Lázaro e das contratações de Cuca e Vanderlei Luxemburgo. Todas elas foram recusadas.

Mano Menezes também chegou a ser alvo da direção do clube alvinegro, após a saída de Cuca. O movimento se opôs a uma ideia inicial da gestão, que era totalmente contra a contratação do técnico. O motivo eram divergências com Roberto de Andrade, outro ex-presidente corintiano que ocupava a direção de futebol do clube. Com a saída do diretor, em março deste ano, o caminho ficou aberto para a volta do treinador, que na época da consulta estava empregado, dirigindo o Internacional, e optou por não trocar de equipe.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Ainda que não esteja tão próximo da diretoria corintiana atualmente, a opinião de Andrés Sánchez sempre influencia nos bastidores. E ele era um defensor do retorno de Mano durante esta temporada.

Mesmo sendo o atual presidente, Duílio Monteiro Alves não está associado ao grupo da situação neste momento e não teria qualquer influência na escolha do técnico para a próxima temporada, mesmo em caso de vitória do coletivo nas eleições que acontecem no fim deste ano.

Bancado por Andrés no início de 2011, Tite foi fundamental nas conquistas da Libertadores e Mundial pelo Timão no ano seguinte (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O QUE PENSA A OPOSIÇÃO

Liderada por Augusto Melo, segundo colocado nas últimas eleições e que desponta como o único candidato de oposição, o grupo que tenta finalizar um período de 16 anos da 'Renovação & Transparência' também tem a volta de Tite como grande sonho.

Como um dos primeiros atos da gestão, caso seja eleito, Augusto deseja se encontrar pessoalmente com o técnico e apresentar um projeto de trabalho durante toda a gestão, onde o treinador teria total autonomia no futebol.

Mesmo com as negativas recentes, Melo e sua equipe entendem que a situação no início de 2024 será diferente na busca por Tite, que já terá tirado um ano sabático e sem ter dirigido um clube ou seleção da Europa, que era o grande desejo do profissional no momento.

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

Tite não dirigiu time algum após a sua saída da Seleção Brasileira, no fim de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A tendência é que o Corinthians tenha um concorrente no futebol brasileiro pela contratação de Tite: o Flamengo. O argentino Jorge Sampaoli dificilmente continuará no Rubro-Negro na próxima temporada, independentemente de um possível título da Copa do Brasil sobre o São Paulo, e o ex-comandante da Seleção Brasileira é um desejo antigo do presidente flamenguista Rodolgo Landim para ocupar o cargo no time carioca.

Caso Tite mantenha a ideia de não voltar ao Brasil ou prefira outra proposta diferente da do Timão, a possibilidade é do grupo de oposição buscar um treinador estrangeiro. Nas últimas semanas, Augusto Melo esteve na Europa e passou por alguns clubes do Velho Continente colhendo informações sobre estrutura e métodos de trabalho. O candidato à presidência corintiana, se eleito, pode usar esses contatos para buscar um técnico no mercado internacional para o seu projeto no clube do Parque São Jorge.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2337 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade