A derrota para o Fortaleza aumentou a sequência sem vitória do Corinthians . Agora, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo está há quatro jogos sem triunfar. Esta, portanto, é a segunda maior série do Timão sem vencer na temporada.
Em seus últimos quatro compromissos, o Alvinegro empatou com o Goiás (1 a 1), perdeu para o Estudiantes-ARG (1 A 0), ficou novamente na igualdade, com o Palmeiras (0 a 0), e, por fim, foi derrotado pelo Fortaleza (2 a 1).
A atual sequência corintiana fica atrás apenas do jejum que durou oito embates entre abril e maio — justamente no período inicial de Luxemburgo no comando técnico do Corinthians. Naquele período, o clube perdeu cinco duelo e empatou três.
Sob o comando do experiente treinador, o Timão chegou a ficar três confrontos sem vitória, contra América-MG (2 a 0), Independiente del Valle (3 a 0) e Cuiabá (1 a 1), em junho, mas não havia ultrapassado esta margem ainda.
Tal feito negativo aconteceu mais outra vez na temporada, em fevereiro, quando o time perdeu para o São Bernardo (2 a 0) e empatou com Portuguesa (0 a 0) e Palmeiras (2 a 2), pelo Paulistão.
No ano passado, sob o comando do português Vítor Pereira, a maior sequência sem triunfo do Corinthians durou cinco partidas. Na ocasião, o clube engatou cinco empates seguidos, diante de Internacional, Boca Juniors, São Paulo, Always Ready-BOL e América-MG, em maio. A série de quatro partidas de jejum, por sua vez, aconteceu duas vezes.
A fim de mudar o atual cenário e encerrar o momento negativo, o Corinthians volta a campo na noite da próxima segunda-feira. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro , o clube paulista recebe o Grêmio, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos — cinco acima da zona do rebaixamento.
516 visitas - Fonte: gazetaesportiva