O Corinthians teve algumas novidades na derrota da última quinta-feira, para o Fortaleza , pelo Campeonato Brasileiro . O time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve entre os utilizados o atacante Pedro e o volante Cantillo, que voltou a jogar após cinco meses.
O meio-campista colombiano não disputava uma partida desde o dia 19 de abril, quando foi titular na derrota corintiana para o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Libertadores.
Na ocasião, ele atuou por 45 minutos, sentiu um desconforto muscular e foi substituído no intervalo, para a entrada de Roni. O técnico alvinegro ainda era Fernando Lázaro, que foi demitido após o revés contra os argentinos.
Desde então, Cantillo foi relacionado para apenas seis dos 38 jogos do Timão. Sob o comando de Luxemburgo, ele ficou ao menos no banco de reservas três vezes — contra Independiente del Valle, pela Libertadores, Univertario, pela Sul-Americana, e, agora, Fortaleza.
Vale lembrar que, neste período, o jogador de 29 anos sentiu outro desconforto muscular — na parte anterior da coxa direita —, em maio. No entanto, a falta de oportunidades tem acontecido principalmente por opção técnica.
No Corinthians desde 2020, esta é de longe a temporada com menos jogos disputados por Cantillo. O colombiano, que jogou ao menos 31 partidas em todas os anos que defendeu o Alvinegro, soma apenas oito compromissos em 2023. Ele não tem participação a gol até o momento.
Sem saber se o meia voltará a ter novas chances na equipe, por fim, o Timão volta a campo na noite da próxima segunda-feira. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paulista recebe o Grêmio, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos — cinco acima da zona do rebaixamento.
546 visitas - Fonte: gazetaesportiva