Nem mesmo a lesão de Fagner após a semifinal da Copa do Brasil fez Rafael Ramos retomar prestígio com Vanderlei Luxemburgo. O treinador vem utilizando Bruno Méndez como primeira opção na lateral-direita do Corinthians , e Léo Maná virou o reserva imediato no setor. O garoto foi titular na ala-direita durante a derrota diante do Fortaleza.
Rafael Ramos não foi relacionado pelo quinto jogo consecutivo na temporada, aparecendo pela última vez no banco de reservas no empate com o Cruzeiro , em 19 de agosto. A última vez que ele entrou em campo foi há dois meses atrás, na classificação diante do Universitario-PER, pela Sul-Americana.
Mesmo com diversos desfalques, Luxemburgo preferiu viajar para Fortaleza com duas opções a menos no banco de reservas, deixando o lateral português fora dos relacionados. O treinador explicou que Rafael Ramos já teve suas chances no Corinthians, e Léo Mana está merecendo mais as convocações para os jogos da equipe.
- Rafael Ramos está no elenco. Ele teve chance, não teve? Ou não teve? Se ele não vem para cá, aconteceu alguma coisa que o Léo Maná mereceu jogar. Ele teve oportunidade? Se eu não trouxe, é porque alguém passou e mereceu. Na sua empresa, se você for fazer um trabalho e não fizer bem feito, alguém vai fazer no seu lugar. Não tem sacanagem, é o cara mostrar ou não mostrar - explicou Luxemburgo após a derrota contra o Fortaleza.
Rafael Ramos foi contratado pelo Corinthians no primeiro semestre da temporada passada com o intuito de ser reserva imediato de Fagner. Desde que chegou ao CT Joaquim Grava, conviveu com lesões e não teve atuações convincentes. Seu contrato com o Timão vai até junho de 2024.
Com a iminência do retorno de Fagner ao time titular, o lateral português seguirá encostado sob o comando de Luxemburgo. Em 2023, o defensor de 28 anos disputou sete jogos, sem gols ou assistências na temporada.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1323 visitas - Fonte: terra