O Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro feminino neste domingo, com a vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária , na Neo Química Arena. Além da taça, as Brabas ainda estabeleceram um novo recorde de público do futebol feminino na América do Sul.
No total, 42.566 torcedores compareceram ao estádio - com uma renda de R$ 900.325,90. Anteriormente, a marca pertencia a um clássico entre Universitario e Alianza Lima, pela liga peruana. A meio-campista Duda Sampaio, que foi vice para o Timão no ano passado, pelo Internacional, celebrou o feito.
"Isso mostra a força do Corinthians no futebol feminino. Não só da gente, mas a torcida abraçou muito isso. Então a gente sempre entra aqui para jogar aqui por eles, foi assim hoje e será assim sempre", disse a jogadora ao SporTV .
Duda também reverenciou a comissão técnica de Arthur Elias, que está de saída do clube para assumir o comando da Seleção Brasileira. Ele fez sua última partida à frente da equipe na Arena neste domingo e conciliará os dois trabalhos por cerca de dois meses. Sua despedida será ao término da Libertadores, que acontece entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia.
"É uma honra. Sempre bom ganhar, principalmente aqui dentro, com essa torcida. Desde o início do jogo, eu estava arrepiada. Agora é comemorar. Eu quero dedicar esse título a toda comissão, que vai pra Seleção agora. Essa festa toda é para eles também. Agora vamos aproveitar", festejou.
Com o troféu, o Corinthians assegurou seu quarto título consecutivo do Brasileirão feminino. O próximo compromisso da equipe será pelo Paulista feminino, diante do EC São Bernardo, pela última rodada da primeira fase do torneio.
Deixe seu comentário597 visitas - Fonte: gazetaesportiva