10/9/2023 18:51

Corinthians vence de virada a Ferroviária, festeja Arthur Elias e é penta do Brasileirão feminino

Corinthians vence de virada a Ferroviária, festeja Arthur Elias e é penta do Brasileirão feminino

Corinthians vence de virada a Ferroviária, festeja Arthur Elias e é penta do Brasileirão feminino

É a quarta conquista do time em sequência; vitória na Neo Química Arena, em Itaquera, diante de 42 mil pessoas, coroa o trabalho do super vencedor Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira

10 2023 - 18h34
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Com recorde de público e muita emoção até o apito final, o Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino . Mylene Carioca abriu o placar para a Ferroviária , mas Jheniffer deixou tudo igual e Tamires decretou a vitória de virada na Neo Química Arena . Este é o quinto título do clube na história, o quarto em sequência.

Antes de a bola rolar, a torcida corintiana fez uma grande homenagem ao técnico Arthur Elia s , que é o novo comandante da Seleção Brasileira Feminina após a saída de Pia Sundhage . A partida também marcou o recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul: 42.326 estiveram na Arena para comemorar o título alvinegro.

Notícias relacionadas
Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
Corinthians contraria orientação de Luxa e abre negociação para renovar com Renato Augusto
Vitor Pereira detona o futebol brasileiro: 'Muita falta de educação'

Em campo, assim que a bola rolou para o segundo jogo da final, a Ferroviária conseguiu abrir o placar com apenas nove minutos. Barrinha recebeu na direita, encontrou espaço e cruzou na medida para Mylena Carioca desviar para o fundo das redes. O gol no início do jogo deu tranquilidade para o time de Araraquara enfrentar a pressão fora de casa.

O apoio da torcida nas arquibancadas foi fundamental para o Corinthians crescer no jogo. Arthur Elias chegou a trocar a meia Jaque Ribeiro pela atacante Gabi Portilho, tornando a formação ainda mais ofensiva. Aos poucos, o time passou a controlar as ações da partida até finalmente encontrar o empate aos 41 minutos: em cobrança de escanteio, Jheniffer balançou as redes em Itaquera.

A igualdade no placar fez a tensão crescer novamente em campo e a goleira Luciana da Ferroviária passou a ser fundamental para segurar o resultado. Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, a estrela de Tamires brilhou mais uma vez. A craque recebeu um cruzamento rasteiro de Milena e só completou para o quinto título do Corinthians, o quarto com a participação da camisa 37.

Principal força no futebol feminino no Brasil, o Corinthians disputou as últimas sete finais do Campeonato Brasileiro, com cinco taças — perdeu em 2017 para o Santos e para a própria Ferroviária em 2019. O clube alvinegro agora se prepara para disputar a Copa Libertadores, que começará no próximo mês.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar


VEJA TAMBÉM
- Corinthians deve receber informação sobre liberação de Paul Pogba neste domingo.
- EM RIVAL! Meia campeão pelo Corinthians, assina com novo clube paulista.
- CORONADO OU TALLES! Indecisão de Ramón Díaz para titularidade no Paulistão









1308 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade