O Corinthians feminino enfrentou a ferroviária neste domingo (10), pela final do Campeonato Brasileiro feminino de 2023, as mosqueteiras chegaram a sua sétima final consecutiva de brasileirão, e venceram a equipe da ferroviária por 2×1. Vejas as atuações de destaque.
No primeiro tempo, melhores atuações ficaram por contas das jogadoras do Corinthians, Jheniffer marcou o gol de empate da equipe corintiana, mas Millene teve grandes contribuições ofensivas na primeira etapa. Mas o grande do primeiro tempo foi de Luciana, goleira da ferroviária, que sofreu muitas finalizações durantes os 45 minutos iniciais, e acabou sendo vazada apenas uma vez. Mylena Carioca fez o gol da equipe de Araraquara no primeiro tempo, mas não teve muitas ações com a bola, assim como o resto do time.
Na etapa complementar, as atuações de destaque ficaram por conta de Millene e Tamires, a atacante do Timão jogou apenas 13 minutos da segunda etapa, e participou diretamente do gol da virada do Corinthians, roubando a bola e cruzando para Tamires, que só precisou empurrar a bola para o fundo das redes, virando o jogo o Timão. A goleira Luciana continuou jogando muito bem, evitando que o Corinthians ampliasse o placar a qualquer momento.
A equipe do Corinthians foi muito superior por grande parte do jogo, com exceção de alguns minutos na primeira etapa, onde a ferroviária parecia melhor que o Timão na partida, mas após o gol de Jheniffer, as mosqueteiras acordaram para o jogo. Já na segunda etapa, apenas o Corinthians jogou, a ferroviária permaneceu viva no jogo pela grande atuação da goleira Luciana, que fez as grandes defesas na partida, impedindo que o placar fosse mais elástico.
NOTAS DA PARTIDA
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1353 visitas - Fonte: terra