No treinamento de sexta-feira (8), no CT Joaquim Grava, o Corinthians teve duas boas notícias: Fagner e Renato Augusto progrediram em sua recuperação de lesões musculares e retornaram aos treinos com bola ao lado de seus colegas de equipe.
Ambos estão se recuperando de lesões musculares e estão seguindo um plano de reabilitação com o objetivo de estar aptos para jogar após o término desta pausa internacional. O plano inclui uma cuidadosa gestão dos próximos jogos, visando evitar excesso de desgaste e novas lesões.
No último domingo, Fagner e Renato Augusto ficaram de fora do Dérbi devido a dores na mesma região: a panturrilha esquerda. Fagner já estava ausente em cinco jogos consecutivos, devido a uma lesão muscular, enquanto Renato Augusto estava lidando com um edema.
Ambos já haviam retornado aos campos durante esta semana, com Fagner atuando na última quarta-feira e Renato Augusto na quinta-feira. No entanto, nesta sexta-feira, foi a primeira vez que eles participaram de exercícios com bola.
Durante a atividade, a dupla se envolveu de forma normal, com destaque para o lateral Fagner, que inclusive marcou um gol. Agora, eles têm um período de seis dias para se prepararem para o próximo compromisso do Corinthians, que será a visita ao Fortaleza na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Na sessão de treinamento de sexta-feira, foram realizados minijogos em um campo de tamanho reduzido, com os jogadores divididos em quatro equipes. Em seguida, o grupo realizou uma parte adicional de treinamento físico na área de areia. Três jovens talentos da equipe sub-20 também participaram da atividade: os zagueiros Fernando Vera e Thierry, além do meio-campista Bahia.
O técnico Luxa e o time do Corinthians têm mais uma sessão de treinamento marcada para a manhã deste sábado, que será o quarto dia de trabalho durante a pausa internacional da Data FIFA. Após esse treino, a equipe terá um dia de folga no domingo, seguido pela abertura da semana de preparação para a partida contra o Fortaleza no Castelão, na segunda-feira.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1122 visitas - Fonte: terra