O Corinthians empatou pela terceira vez consecutiva pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. No clássico contra o Palmeiras , o Timão ficou no 0 a 0. Ainda assim, para o ex-jogador Dinei, ídolo do clube, o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo vai depender do resultado na próxima partida.
Os alvinegros têm pela frente uma sequência complicada. O Timão visitará o Fortaleza no dia 14. Depois, enfrenta Grêmio e Botafogo , equipes que estão no G4. O ex-jogador apontou o próximo jogo como definidor para a permanência de Luxemburgo no comando do time. Dinei ainda alertou para a situação de Mano Menezes, que está sem clube desde que deixou o Internacional , em julho.
"O Vanderlei está escalando mal o time. Está mexendo mal as peças também. A torcida está 'p' da vida com ele sim. Hoje o resultado não foi legal. Foi um time covarde. Porque dentro de casa, o Corinthians sempre mostrou força", iniciou. "Nossa sequência no Brasileiro é pesada. Vai pegar o Fortaleza fora e depois pega o Botafogo. Então vou falar, está feio o negócio. Se o Vanderlei perdesse hoje, pode ter certeza que ele teria caído, porque o Mano (Menezes) está aí. Se não tiver um bom resultado contra o Fortaleza, está na hora de mudar".
Com o time na 13ª colocação do Brasileirão, o trabalho de Luxemburgo tem sido questionado. Para Dinei, o cargo do treinador estava ameaçado principalmente pelo desempenho nas últimas decisões. Contra o São Paulo , na semifinal da Copa do Brasil , o Timão foi dominado no segundo jogo e caiu. Na Copa Sul-Americana , conquistou a classificação nos pênaltis, após passar sufoco contra o Estudiantes, da Argentina.
"O Vanderlei estava ameaçado, pela vergonha que passamos na Argentina. Um time covarde, sem esquema tático, sem nada. O Vanderlei sempre foi um treinador que colocou o time para cima. O que aconteceu contra o São Paulo no Morumbi, no primeiro tempo, e contra o Estudiantes na Argentina. Foi a maior vergonha que passamos. Isso também se deve aos jogadores, que não têm personalidade e atitude de mudar jogo. É muito fácil colocar a culpa no Vanderlei", disse.
Agora, Vanderlei Luxemburgo terá tempo para trabalhar com seus jogadores. Por conta da data-Fifa, o Corinthians terá 10 dias sem jogos. O Timão volta a campo no dia 14, para enfrentar o Fortaleza no @Corinthians) September 3, 2023
Deixe seu comentário1320 visitas - Fonte: gazetaesportiva