O técnico Vanderlei Luxemburgo negou que vem sofrendo pressão interna com o desempenho abaixo do Corinthians nas últimas partidas, após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras , pelo Brasileiro. O treinador, em entrevista coletiva, disse que o ambiente no CT é bom e que os questionamentos são apenas externos.
"Em momento algum senti pressão interna. Estou há 4 meses conversando com Duilio, Alessandro, comissão técnica. Reuniões constantes sobre nosso trabalho. Em momento algum. Estamos todo dia lá, a pressão é externa. Alessandro está todo dia comigo, Duilio também. Em momento falamos sobre sair ou ficar. Falam de informação, de ambiente ruim. C******, vocês não estão no dia a dia para saber como é minha relação com os jogadores. Não tenho problema nenhum com qualquer atleta. Respeito todos, mais velhos, mais novos. Não existe nada disso. A imprensa nem vai no treinamento hoje. Internamente, não teve desgaste, pancadaria, nada. Estou aprendendo muito com os jovens que estão surgindo agora, é muito diferente. A relação é muito boa entre nós. Em momento algum vou me sentir ameaçado, desconfiado", disse Luxa na Neo Química Arena.
O treinador valorizou o empenho de seus jogadores no clássico contra o Verdão. O técnico destacou o fato da equipe ter entrado como "azarona" antes do confronto e ter feito um jogo disputado contra o vice-líder do Brasileirão.
"Foi um clássico, Derby. Jogo disputado. Eles tem um time muito bem treinado, com bons jogadores, mas saberíamos sempre onde a bola final ia. Os zagueiros foram muito bem, se posicionaram muito bem. Sabíamos que poderíamos ter matado o jogo, tivemos a bola no primeiro tempo", disse Luxemburgo, mencionando a defesa de Weverton em chute de Maycon, na reta final do primeiro tempo.
"Hoje, especificamente, tenho que dar parabéns aos jogadores pois entramos como azarão. Esqueceram que é o Corinthians, é assim um Derby", completou o treinador, que ressaltou que historicamente muitas vezes, neste clássico, o time que vem em melhor fase não acaba saindo vencedor.
Agora, o Corinthians terá um tempo de treino por conta da pausa da data Fifa. A equipe só volta a jogar no dia 14 (quarta-feira), contra o Fortaleza. O treinador disse que a parada é boa para ajustar o time, mas lamentou o fato de não poder contar com todos os jogadores, devido às convocações para as seleções nacionais.
"Vai ser muito bom (o período), vamos perder alguns jogadores para as Eliminatórias, em um momento que você pode estruturar o time. Parabéns ao Moscardo, que foi convocado (para a Seleção Pré-Olímpica). Jogadores vão ficar dois dias em casa, perturbar um pouco a família. Vamos preparar o time, mas seria melhor se a gente tivesse todo mundo aqui", comentou Luxa, que não contará também com o meia Matías Rojas, convocado para a seleção paraguaia.
Deixe seu comentário513 visitas - Fonte: gazetaesportiva