“Se não dá para ganhar, também não pode perder”, diz Cássio sobre o empate sem gols entre Corinthians e Palmeiras na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. O goleiro defende que o Timão está reagindo no Brasileirão.
Cassio analisa o dérbi
– Foi um jogo muito equilibrado. A cobrança do jogo anterior (na Sul-Americana) é justa, mas este foi de igual para igual. Poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, tivemos várias oportunidades. O Palmeiras é uma equipe muito qualificada, mas jogamos de igual para igual. Temos que aceitar as cobranças e trabalhar, mas criamos em um jogo de poucas chances, poderíamos ter vencido. Clássico é assim. No final das contas o resultado foi justo – opina o goleiro alvinegro.
Leia também + Como foi o clássico entre Corinthians e Palmeiras + Quem foi bem e quem foi mal? Dê suas notas
Cássio em Corinthians x Palmeiras — Foto: Alan Morici/AGIF
Cássio foi justamente quem impediu a derrota do Corinthians. Nos acréscimos, salvou uma finalização à queima-roupa de Breno Lopes dentro da área e garantiu o 0 a 0.
O Corinthians acumula três empates seguidos no Brasileirão e não consegue se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, pode terminar a cinco ou a apenas dois pontos dos quatro últimos, a depender dos resultados da noite deste domingo.
Corinthians 0 x 0 Palmeiras | Melhores Momentos | 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
– Se for ver, tem um monte de time atrás da gente. Começamos mal no Brasileirão, mas já começamos a reagir. No clássico, se não dá para ganhar, não pode perder também. É um jogo diferente. Deveríamos ter ganhado contra o Goiás, sim, mas tem muito jogo pela frente. Estamos pontuando e paramos de perder: são duas derrotas nas últimas 16 partidas. Temos evoluído, mesmo oscilando em alguns jogos. Não podemos olhar para baixo, temos que olhar para cima – diz Cássio.
O Corinthians agora tem a data Fifa para fazer seus ajustes. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, fora de casa no dia 14, pela 23ª rodada do Brasileirão.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge