O meia Renato Augusto foi a campo neste sábado (2), no último treinamento do Corinthians antes do clássico contra o Palmeiras , que acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o atleta será dúvida até a divulgação das escalações, uma hora antes da partida começar, na Neo Química Arena.
Renato não havia participado da atividade de sexta-feira (1º) para realizar algumas atividades físicas. Além de seguir um cronograma especial, elaborado e monitorado por Bruno Mazziotti, líder do núcleo de saúde e performance, ele estava sentindo leves dores musculares em uma das coxas desde o retorno da Argentina, onde o Timão se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, na última terça-feira (29), vencendo o Estudiantes nos pênaltis após derrota por 1 a 0 no tempo normal.
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem acompanhado de perto a condição física de seu camisa 8 e deseja contar com ele, pelo menos, entre os reservas, para entrar no decorrer do segundo tempo. O comandante corintiano, no entanto, não divulgou a lista de atletas relacionados para o Dérbi. O clube alvinegro tem soltado a relação na véspera de alguns compromissos, mas mantido sigilo em outros.
Luxa também tem como histórico fazer alguns mistérios, como levar atletas sem condições de jogo para treinos, concentrações e até mesmo viagens, na tentativa de confundir o treinador adversário.
Em caso de ausência de Renato Augusto, o provável substituto é Giuliano, que tem entrado no decorrer de algumas partidas e agradado Vanderlei, que acredita que encontrou uma forma de jogo que potencialize o camisa 20, que vinha tendo problemas de afirmação na temporada.
A provável escalação do Corinthians para o clássico contra o rival alviverde é a seguinte: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Ruan Oliveira (Wesley ou Biro), Giuliano (Renato Augusto) e Matías Rojas; Yuri Alberto.
O lateral-direito Fagner segue tratando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e será ausência na partida contra o Palmeiras, assim como o volante Roni, com um trauma na perna direita.
No último treinamento antes do Dérbi, Luxa comandou uma atividade tática onde fez alguns ajustes na equipe. Após isso, os atletas relacionados iniciaram a concentração.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1245 visitas - Fonte: terra