O Corinthians tem pela frente a sequência mais dura que encarou no primeiro turno do Brasileirão. A partir do clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada, neste domingo, o Timão enfrenta o atual G-4 inteiro em seis rodadas.
São jogos contra Palmeiras (em casa), Fortaleza (fora), Grêmio (casa), Botafogo (casa), São Paulo (fora) e Flamengo (casa). Quatro desses adversários compõem o atual G-4. A sequência termina fora de casa contra o atual quinto colocado, o Fluminense, o segundo melhor mandante do Brasileirão.
Clássico contra o Palmeiras é oportunidade para o Corinthians se distanciar da zona de rebaixamento
No primeiro turno, em uma sequência semelhante, o Corinthians teve apenas 13,3% de aproveitamento. Fez somente dois pontos em 15 possíveis contra Palmeiras, Fortaleza, Botafogo, São Paulo e Flamengo.
A derrota para o Flamengo no Maracanã, há três meses, deixou o Corinthians no 18º lugar do Brasileirão, o ponto mais baixo que chegou na classificação neste ano. Aquele foi o sexto tropeço seguido do então início de trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Questionado sobre a sequência, o técnico preferiu esquecer o passado e tentar escrever uma nova história no returno.
Leia também + Corinthians estuda contraproposta ao Chelsea por Moscardo + Timão conhece datas das semifinais da Sul-Americana + Paulinho se declara ao clube e fala sobre lesão grave
Luxemburgo revê adversários da fase mais difícil no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
– Se tiver alguma coisa já escrita que vamos repetir o que aconteceu no passado, é complicado. Não tem nada escrito. É um outro momento do nosso trabalho. Eu vou rebater o tempo todo e vocês sempre vão dizer que o que vem pela frente é ruim. Pode ser muito ruim ou pode ser muito bom para nós – disse Luxa na semana passada.
Neste returno, a sequência tem o acréscimo do Grêmio. O jogo teve que ser adiado por causa de um conflito de datas e foi remarcado para 18 de setembro.
O Corinthians vem de tropeço em casa no Brasileirão, o empate em 1 a 1 contra o Goiás. É o 13º colocado com 25 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento – o Santos é o 17º, com 21.
– Estou desde o início convivendo com essas perguntas (sobre zona de rebaixamento). Temos um jogo a menos. Se ganharmos, com 28 estaríamos na parte de cima da tabela. Essa pergunta sempre vai existir, desde o início convivo com ela, mas meu pensamento não vai mudar – avisa Luxemburgo.
Estatísticas GE analisa Fluminense x Fortaleza e Corinthians x Palmeiras pela 22ª rodada
A sequência do Corinthians no Brasileirão:
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge