O Corinthians celebrou seus 113 anos nesta sexta-feira (01), com um jogo festivo contra o Real Madrid. A partida realizada na Neo Química Arena, reuniu lendas dos dois times e acabou empatada em 2 a 2. Contudo, o clima de festa não deve se manter por todo o final de semana. Isso porque o Timão encara o Palmeiras , neste domingo (03), em Itaquera, pelo Brasileirão. E para Marcelinho Carioca, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer a qualquer custo.
Após a partida, o 'Pé de Anjo' pediu que os jogadores do Timão se doem ao máximo como parte dos festejos do aniversário do clube do Corinthians.
"Como o Corinthians vem de uma classificação, está com emocional equilibrado para o Dérbi. O Corinthians pode perder para qualquer um, menos para os caras. Corinthians x Palmeiras é final de Copa do Mundo. É tiro, porrada e bomba, não estou incitando a violência, mas é o jogo que consagra o jogador se ele quer virar ídolo, ter identificação com o torcedor, é o jogo que tem que dar a vida. Foram anos e anos que demos a vida nestes jogos, o que me credenciou a ter essa identificação", disse Marcelinho, que prosseguiu.
"Nos 113 anos, no aniversário do Corinthians, o time tem que dar esse presente ao torcedor aqui. O time deles é organizado, preparado, com um baita treinador que é o Abel Ferreira, mas a camisa do Corinthians pesa e amedronta qualquer um que tiver pela frente", concluiu o ex-jogador.
Além disso, os três pontos são muito importantes para o Corinthians. Afinal, o Timão é o 13° colocado, com 25 pontos e está próximo da zona de rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1188 visitas - Fonte: terra