Na comemoração do 113º aniversário do Corinthians , os masters do Timão empataram em 2 a 2 com as lendas do Real Madrid. O placar na Neo Química Arena repetiu o resultado da partida entre as duas equipes no estádio do Morumbi no Mundial de Clubes de 2000, que foi vencido pelo clube alvinegro.
A equipe do Parque São Jorge abriu o placar, mas, mesmo assim, precisou buscar a vitória no segundo tempo, já que a etapa inicial terminou 2 a 1 para o Real. Os gols corintianos foram marcados por Fernando Baiano e Daniel. Já a equipe espanhola foi às redes com o volante brasileiro Emerson e De la Red.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O evento, que teve casa cheia em Itaquera, contou com algumas ações especiais, como o show do cantor de pagode Lucas Morato, filho de Péricles, antes da bola rolar.
Após o apito inicial, destaque para o meia Ricardinho, autor das duas assistências que resultaram em gols corintianos.
Vale tido? Gil foi para galera após o segundo gol do Timão, marcado por Daniel (Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press)
Outro capítulo à parte do jogo foram as tentativas do camisa 10 corintiano, Edílson Capetinha, em dar algumas canetas nos atletas madridistas, em especial Karembeu, vítima do drible fatal há 23 anos. Durante o segundo tempo, a árbitra do evento parou o jogo e deu uma caneta (neste caso, literalmente) para os protagonistas do ‘duelo’ assinarem sua camisa.
Estiveram em campo pelo lado do Timão: Renato, índio, Adílson, João Carlos, Vampeta, Kleber, Marcelinho Carioca, Cristian, Fernando Baiano, Edílson e Ricardinho, que começaram jogando. Entraram no decorrer da partida Júlio César, Daniel, Márcio Costa, Nenê, Dinei, Augusto, Danilo, Gil e Luis Mario. Apresentador do podcast 'Podpah', Igão também entrou e jogou alguns minutoss.
Do lado do Real Madrid, começaram Buyo, Pavón, Ivan Campo, Raul Bravo, Emerson, McManaman, Seedorf, Sávio, Zé Roberto e Karembeu. Entraram durante a partida Rivera, Núñez, Congo, Bizarro e Ricardo Rocha.
1212 visitas - Fonte: lance