O Corinthians prestou uma homenagem a Freddy Rincón e Gilmar Fubá, dois ídolos do clube que faleceram nos últimos anos, antes do amistoso contra as lendas do Real Madrid. O jogo festivo na Neo Química Arena serve para, além de relembrar o confronto do Mundial de 2000, celebrar os 113 anos de existência do Timão.
Minutos antes de a bola rolar, a dupla foi lembrada pela locutora da Arena, enquanto imagens dos dois apareceram no telão. Depois disso, camisas do Corinthians com os nomes dos ex-jogadores foram estendidas no gramado por familiares e ex-companheiros.
Gilmar Fubá participou do Corinthians campeão mundial em 2000, além de ter conquistado o Campeonato Paulista de 1997 e os Brasileiros de 1998 e 1999. Com a camisa do Timão, o ex-volante atuou em 129 oportunidades, com quatro gols marcados.
Fubá faleceu em março de 2021, aos 45 anos, por conta de um tipo de câncer na medula óssea. O ex-jogador fazia tratamento desde 2016.
Aquele abraço! ?? pic.twitter.com/eTAFwa0Apz
— Corinthians (@Corinthians) September 1, 2023
Já Rincón é considerado um dos grandes ídolos da história do Corinthians. O também ex-volante conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Brasileiros de 1998 e 1999, e o Mundial de 2000, levantando a taça após a final contra o Vasco.
O colombiano faleceu em abril de 2022, na Colômbia, devido a um acidente de carro. O automóvel de Rincón foi atingido por um ônibus e o ídolo da Fiel não resistiu aos ferimentos. Com traumatismo craniano, Freddy chegou a ser operado, mas não sobreviveu.
Além de Corinthians, Rincón defendeu as cores de Palmeiras , Santos e Cruzeiro . No exterior, o ex-volante chegou a atuar em clubes como Real Madrid e Napoli.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
591 visitas - Fonte: terra