O Corinthians assinou o primeiro contrato profissional do lateral direito Guilherme Pellegrin, destaque do time sub-17 nesta temporada. O garoto agora tem vínculo até agosto de 2025 e multa rescisória de 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões).
Pellegrin é um dos principais nomes do Corinthians sub-17. No Brasileirão da categoria, que começou em julho, ele tem cinco assistências e um gol marcado. Nas redes sociais, o lateral comemorou o novo contrato.
– Após 11 anos de clube, hoje realizei um sonho de criança. Assinei meu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Felicidade define esse momento – escreveu o lateral.
Leia mais: + Como foi Estudiantes x Corinthians na Sul-Americana + Quem foi bem e quem foi mal na classificação? Dê as notas + Craque do jogo? Trave domina os memes após a classificação
Guilherme Pellegrin tem se destacado na base do Timão — Foto: Reprodução/Instagram
Pellegrin é um dos jovens da base observados pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. Ele já completou dois treinos do time profissional nos últimos meses.
Nascido em 2006, o lateral passou por todas as categorias de base do Corinthians. Jogou futsal até o sub-12, migrou para o campo e subiu dois degraus para chegar ao sub-17. Ele tem passagem pela seleção brasileira sub-15, em 2021.
Caio Ribeiro comenta a classificação do Corinthians: "O desempenho fora de casa preocupa"
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge