Após uma derrota do Corinthians por 3 a 1 diante do Botafogo , em maio, Luxemburgo disse a seguinte frase: "Se você tem uma deficiência defensiva, era para o goleiro ter feito diversas defesas". Na classificação contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, Cássio fez dez defesas em La Plata, sendo seis dentro da área.
A partida contra o Estudiantes mostra uma tendência. Desde a contratação de Luxemburgo, o Timão é o time que mais sofre finalizações na Série A. São 540 chutes sofridos durante os 33 jogos que Luxa comandou o Alvinegro, alcançando uma média de 16,4 finalizações sofridas por jogo.
O América-MG e Flamengo ocupam o 2° lugar na lista. Ambas equipes sofreram 122 finalizações a menos do que Corinthians com Luxemburgo, segundo dados do SofaScore.
A fragilidade defensiva é comprovada no recorte dos últimos cinco jogos do Corinthians, onde a equipe levou cinco gols e sofreu mais de 90 finalizações, com distintos sistemas táticos testados por Luxemburgo.
Em meio a um ruim aproveitamento do setor defensivo, o Timão vê Cássio ser o principal ponto do setor e responsável direto para evitar um rendimento ainda pior. Isso porque desde 2022 o capitão corintiano é o goleiro com mais defesas (379), pênaltis defendidos (12) e pênaltis defendidos em disputa (10).
CORINTHIANS PRECISA MELHORAR DESEMPENHO PARA SONHAR COM SUCESSO NA TEMPORADA 2023
Em meio a um momento conturbado defensivamente, o Corinthians busca estabilizar o desempenho para continuar tentando salvar a temporada. O Timão está na semifinal da Copa Sul-Americana e está brigando contra o rebaixamento no Brasileirão.
Para começar a reverter o mau momento defensivo, os comandados de Luxemburgo terão pela frente o Dérbi contra o Palmeiras , e a equipe de Abel Ferreira é a segunda que mais finaliza no Brasileirão, com 308 chutes até o momento, segundo o Footstats.
531 visitas - Fonte: terra