O Corinthians sofreu, mas conseguiu avançar nos pênaltis para as semis da Sul-Americana após perder por 1 a 0 para o Estudiantes no tempo regulamentar. A equipe acabou sendo dominada pelos adversários e por pouco não sofreu mais gols.
Essa não foi a primeira vez que o Timão cedeu muitas chances durante a partida. Desde quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando, no começo de maio, os corinthianos foram os que mais sofreram finalizações entre todos os clubes da Série A do Brasileiro.
De acordo com dados do Sofascore , foram 540 chutes nos 33 confrontos com o treinador, resultado em uma média de 16,4 por jogo. Os segundos colocados, Flamengo e América-MG, sofreram 122 finalizações a menos, com 418 chutes e uma média de 13,9 por jogo.
Além de ceder muitas oportunidades durante os embates, o Corinthians vem sendo criticado por criar poucas chances no campo de ataque. Quando atua fora de casa, a equipe costuma recuar e ceder espaço aos rivais, sem conseguir responder e levar perigo,
Mesmo com o desempenho ruim da última quarta-feira, o goleiro Cássio e a falta de precisão dos atletas do Estudiantes colocaram o Timão na semifinal da Sul-Americana. Agora, a Fiel aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza e América-MG para saber seu próximo adversário.
Os comandados de Luxemburgo voltarão ao gramado para um jogo importantes contra o Palmeiras, no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
525 visitas - Fonte: gazetaesportiva