Em meio a críticas, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a estratégia do Corinthians na classificação dos brasileiros à semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes. Porém, Matías Rojas adotou discurso oposto ao do treinador corintiano.
O paraguaio revelou nunca ter sofrido tanto durante uma partida e disse não estar satisfeito com o desempenho do Timão em La Plata. O Alvinegro saiu atrás no placar com 53 segundos de jogo, sofreu 30 finalizações durante o jogo e teve cerca de 37% de posse de bola na Argentina.
- Não me lembro de ter sofrido tanto em uma partida. Não estamos nada felizes com o desempenho", disse Rojas à TV Argentina, após o confronto.
Após ficar três semanas sob os cuidados do departamento médico tratando de um trauma e entorse no pé esquerdo, Rojas voltou a atuar no dia 18 de agosto e vem dividindo o protagonismo na criação com Renato Augusto.
O paraguaio herdou a camisa 10 de Róger Guedes e foi a grande contratação do Timão para o segundo semestre. Rojas ainda não balançou as redes pelo Corinthians, mas deu a assistência para o gol de Gil na partida de ida contra o Estudiantes, na Neo Química Arena, e converteu sua cobrança de pênalti no jogo decisivo diante dos argentinos.
O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Fortaleza para saber o adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici venceu o primeiro confronto por 3 a 1, em Belo Horizonte.
1707 visitas - Fonte: terra