Vanderlei Luxemburgo optou por destacar a conquista da classificação do Corinthians em La Plata na noite de terça-feira, através de uma vitória nos pênaltis após uma derrota por 1 a 0 para o Estudiantes no tempo regulamentar. Com essa vitória, o Timão assegurou seu lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana.
- Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer - disse o treinador.
O sofrimento foi tamanho que um jornalista argentino fez uma pergunta a Luxemburgo, indagando se a classificação teve alguma intervenção divina.
- De Deus e da trave. Às vezes pode ser contra nós também. Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a bola que bate no corpo e entra. De repente, bateu no jogador nosso e entrou com 54 segundos. É futebol, não foi nada diferente do que é o futebol.
1314 visitas - Fonte: terra