O Corinthians liberou o zagueiro Murillo para viajar para a Inglaterra e acertar com o Nottingham Forest. O atleta, portanto, não foi relacionado para o duelo desta terça-feira (29) contra o Estudiantes, da Argentina, em La Plata, que marcará a volta pela fase de quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
No último domingo (27), o Timão chegou a um acordo com o clube inglês em relação à venda do defensor por 13 milhões de euros (R$ 68,9 milhões, na cotação atual), mais 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) a serem recebidos em um futuro próximo, caso o jogador cumpra metas. O valor foi pelos 80% dos direitos econômicos que o clube do Parque São Jorge detinha. O jogador e seu estafe permanecem com os 20% restantes.
O camisa 34 chegou a ser relacionado e ficou no banco de reservas no empate do Timão com o Goiás pelo Brasileirão, que aconteceu no último sábado (26). Na ocasião, as negociações com os ingleses já aconteciam, mas ainda havia detalhes para o fechamento, que ocorreu no dia seguinte.
Murillo esteve no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira (28), mas não participou do último treinamento do elenco profissional antes das quartas de final da Sul-Americana. O jogador da base apenas se despediu de seus companheiros de equipe e também dos responsáveis por sua formação.
O zagueiro chegou ao Corinthians em 2019 para integrar o time sub-17. Antes, ele passou pela base do São Caetano, ECUS Suzano, São Bernardo e União Barbarense. A saída do atleta para o Nottingham Forest teve muito a ver com a vontade do jogador de atuar na Premier League. Antes disso, o Timão já havia recusado investidas da Fiorentina e do Napoli, ambos da Itália, pelo atleta.
1521 visitas - Fonte: terra