O Corinthians recebeu uma proposta oficial do West Ham, da Inglaterra, por Yuri Alberto. Entretanto, a diretoria corintiana recusou a investida imediatamente.
A Gazeta Esportiva apurou que a proposta foi de 18 milhões de euros, cerca de R$ 95 milhões por 60% dos direitos econômicos do centroavante de 22 anos.
Atualmente, os direitos de Yuri são divididos entre Corinthians e Zenit, cada um com 50%.
Pela proposta do West Ham, Corinthians e Zenit cederiam 30% cada um e manteriam, portanto, 20% cada um, de olho em uma futura venda.
O negócio, porém, não avançou, porque o Corinthians recusou a oferta logo no estágio inicial das conversas.
Os dirigentes alvinegros entendem que Yuri Alberto pode se valorizar em um futuro breve e que, neste momento, o dano ao time seria muito grande com a saída dele, principalmente pela ausência de uma peça de reposição dentro do elenco.
À época de sua contratação pelo clube paulista, os 50% foram adquiridos pelo valor de 12,5 milhões de euros, que o clube não pagou em dinheiro, mas sim repassando direitos econômicos de jogadores como Ivan, Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan.
A Gazeta Esportiva apurou ainda que o estafe de Yuri Alberto viu com bons olhos a possibilidade de uma transferência ao futebol inglês nesta janela, mas deixou claro que o jogador não faria nenhuma pressão para "forçar" uma saída. A decisão do clube seria prontamente respeitada pelo atleta. E assim foi feito nesta segunda-feira.
Na Europa, as principais janelas de transferências internacionais fecham dia 1º de setembro. Por isso, não está descartada uma nova tentativa do West Ham com valores mais tentadores. Porém, apesar de considerar que nenhum jogador é inegociável, o Corinthians está decidido a não vender Yuri Alberto agora. Apenas uma oferta com valores extraordinários, que significasse um lucro bastante elevado, poderia fazer o clube topar uma negociação às pressas.
Desta maneira, Yuri Alberto será o camisa 9 do Corinthians nessa terça-feira, quando o Corinthians vai encarar o Estudiantes, na Argentina, pela decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana.
1422 visitas - Fonte: terra