O Corinthians fez uma contraproposta ao Nottingham Forest, que está interessado na contratação do zagueiro Murillo. O Timão recusou a primeira oferta do clube inglês, buscando embolsar mais com a transferência.
O Corinthians quer receber 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), mais um valor de bonificação que deve chegar na quantia de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). A diretoria alvinegra também espera manter uma porcentagem pelo jogador, pensando em lucrar com uma venda futura. Esses detalhes ainda estão sendo negociados entre as partes.
Enquanto não há um desfecho, Murillo segue fazendo parte dos planos da comissão técnica. O defensor foi relacionado para o duelo contra o Goiás, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Amanhã tem Corinthians na #CasaDoPovo ! ????
?? JP Drone #NeoQuimicaArena #VaiCorinthians pic.twitter.com/Cm4Pd0ocHq
— Corinthians (@Corinthians) August 25, 2023
O que pesa a favor de uma saída de Murillo é a vontade do jogador em atuar no Campeonato Inglês. O zagueiro já recebeu outras propostas e sondagens nesta temporada, mas nenhuma mexeu com o defensor como essa do Forest. A oferta salarial do clube britânico também é considerada tentadora.
Para o Corinthians, seria mais interessante contar com o zagueiro pelo menos até o final do ano. A classificação para a final da Copa do Brasil seria um trunfo da diretoria, mas a equipe foi eliminada para o São Paulo na semifinal. Neste momento, o Timão disputa apenas Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Murillo é o jogador mais cobiçado do Corinthians no momento. Anteriormente, o Timão recebeu propostas de Sevilla e Fiorentina, além de forte aproximação do Napoli, mas os valores não agradaram a diretoria alvinegra. A janela de transferências dos principais centros europeus fecha no dia 1º de setembro.
Murillo é titular absoluto no Corinthians e conta com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o clube entende que está bem servido na zaga, com Lucas Veríssimo e Caetano como opções confiáveis na rotação de Luxa, além de Bruno Méndez, que vem atuando como lateral direito.
Neste ano, o Timão já fez dinheiro vendendo Lucas Piton (Vasco), Mantuan (Zenit), Pedro (Zenit), Róger Guedes (Al Rayyan) e Adson (Nantes), além de ter recebido fatias nas transferências de Gabriel Pereira (Al Rayyan) e Malcom (Al Hilal).
1287 visitas - Fonte: terra