Por iniciativa do candidato à presidência do Corinthians , André Luiz Oliveira, o André Negão , dois ônibus históricos do clube ganharão uma grande reforma. Um dos veículos, que estava estacionado no Parque São Jorge , deixou o local nesta sexta-feira rumo a Botucatu , cidade no interior paulista.
Os ônibus, batizados de Mosqueteiros I e II , estiveram presentes em conquistas históricas, como o fim do jejum do Corinthians no Paulistão em 1977, a invasão de torcedores do clube ao Rio de Janeiro em 1976 e a Democracia Corintiana, movimento que marcou uma geração de atletas e jogadores alvinegros na década de 1980.
O trabalho para deixar o veículo novo será realizado pela empresa Caio Induscar e não acarretará em gastos para o Corinthians. Em uma primeira fase, o Mosqueteiro I ganhará vida nova, em seguida, o clube já tem um acordo para iniciar os reparos no outro veículo.
"Conseguimos junto a parceiros a restauração desses dois ônibus sem que o clube gaste nenhum centavo com isso", afirmou André Negão, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.
"Quem ama o clube, quem gosta de preservar a história do Corinthians sabe da importância que esses dois veículos tiveram entre os anos 1960 e 1980, levando as delegações para os jogos e participando de conquistas e momentos icônicos da nossa história. Fico feliz em mais uma vez conseguir trabalhar em prol do Corinthians e ajudar a preservar um pouco da nossa história", continuou o candidato.
O Mosqueteiro I foi comprado pelo Corinthians no início da década de 1960. Responsável por conduzir nomes históricos do clube para grandes desafios, como Rivelino, Zé Maria, Wladimir, Basílio, o veículo era luxuoso e com design futurista, tendo bar, iluminação individual para leitura, carpete, cinto de segurança e banheiro.
No fim dos anos 1970, o Mosqueteiro I foi substituído pelo Mosqueteiro II, que serviu outra geração de corintianos, como Wladimir, Sócrates, Casagrande e Zenon. Depois de reformados, os veículos estarão à disposição do Corinthians, que poderá fazer melhor uso deles ou mantê-los em exposição.
1203 visitas - Fonte: terra