Palco do jogo contra o Goiás na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão, a Neo Química Arena voltou a ser uma fortaleza para o Corinthians.
Nos últimos sete jogos, sete vitórias: duas no Brasileiro, duas na Copa do Brasil e três na Sul-Americana. Sequência que nem Fernando Lázaro nem Vítor Pereira conseguiram ter no Timão.
Leia também: + Cadê o Pedro? Garoto some após acerto com o Zenit + Jogo festivo na Arena terá Edilson e Karembeu
Vanderlei Luxemburgo na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli
Dono da marca, o técnico Vanderlei Luxemburgo está a uma vitória de igualar o feito de Sylvinho, que em 2021 acumulou oito vitórias seguidas de setembro a dezembro, no segundo turno do Brasileirão.
A sequência de vitórias de Sylvinho foi interrompida pelo empate por 1 a 1 com o Grêmio na última rodada do Brasileirão, em jogo no qual o clube gaúcho entrou em campo ameaçado de rebaixamento.
Aquela foi, na história da Arena, a quarta maior coleção de vitórias do clube. O recorde foi em 2016, com Tite, quando o Timão somou 12 triunfos seguidos.
A lista ainda tem outras sequências importantes de triunfos: nove jogos em 2014/2015, com Mano e Tite, e uma de oito partidas, assim como a de Sylvinho, também sob o comando do ex-técnico da seleção brasileira.
Qual deverá ser o time titular no Corinthians na partida de volta contra o Estudiantes?
Em 15 jogos na Neo Química Arena, Luxemburgo acumula dez vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é alto, de 73,3%.
Abaixo, veja a série de Luxemburgo:
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge