O zagueiro Murillo, do
Corinthians
, é alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra. As partes conversam e resolvem detalhes antes de decretar a saída do defensor de 21 anos. A reportagem da
Gazeta Esportiva
apurou que dois fatores podem pesar para que o atleta deixe o Timão nesta janela de transferências: boa proposta financeira para o beque e seu desejo de disputar a Premier League.
Murillo já recebeu outras propostas e sondagens nesta temporada, mas nenhuma mexeu com o defensor como essa do Forest. A oferta salarial do clube inglês, somada ao desejo do zagueiro em jogar a Premier League podem ser fatores decisivos para que o negócio seja concluído.
Para o Corinthians, seria mais interessante contar com o zagueiro pelo menos até o final do ano. A classificação para a final da Copa do Brasil seria um trunfo da diretoria, mas a equipe foi eliminada para o São Paulo na semifinal. Neste momento, o Timão disputa apenas Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Murillo é o jogador mais cobiçado do Corinthians no momento. Anteriormente, o Timão recebeu propostas de
Sevilla
e Fiorentina, além de forte aproximação do Napoli, mas os valores não agradaram á diretoria alvinegra, que entende que o jovem vale cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões). O clube paulista tem 80% dos direitos econômicos de Murillo.
A janela de transferências dos principais centros europeus fecha no dia 1º de setembro.
Murillo é titular absoluto no Corinthians e conta com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o clube entende que está bem servido na zaga, com Lucas Veríssimo e Caetano como opções confiáveis na rotação de Luxa, além de Bruno Méndez, que vem atuando como lateral direito.
Neste ano, o Timão já fez dinheiro vendendo Lucas Piton (Vasco), Mantuan (Zenit), Pedro (Zenit), Róger Guedes (Al Rayyan) e Adson (Nantes), além de ter recebido fatias nas transferências de Gabriel Pereira (Al Rayyan) e Malcom (Al Hilal).
1326 visitas - Fonte: terra