O torcedor do Corinthians confia cada vez mais em Gabriel Moscardo. Aos 17 anos, o volante teve mais uma boa exibição na vitória do Timão por 1 a 0 diante do Estudiantes , na Neo Química Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
De volta ao time em 13 de agosto depois de desfalcar a equipe por conta de uma cirurgia de apêndice, ele teve atuação apagada em seu retorno, na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, e foi colocado na reserva por Vanderlei Luxemburgo na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.
Ao escalar Fausto Vera, um jogador em momento técnico ruim, Luxa justificou que Moscardo não atuou bem contra o Coxa após o período de inatividade. Titular contra Cruzeiro e Estudiantes, o garoto fez duas partidas inteiras e se destacou com desarmes e na construção do jogo.
Leia também + Atuações: veja as notas dos jogadores do Timão + Confira as homenagens às vítimas do acidente + Luxemburgo reclama de pênalti não marcado
Em entrevista coletiva, porém, o treinador deu um puxão de orelha no jogador por considerar que ele comete falhas de posicionamento por seu excesso de vontade:
– Ele é muito novo, está voltando de lesão. Ele acha que vai ocupar o espaço inteiro do campo porque tem só 17 anos, mas não vai. Tem horas que você não precisa complicar, é fazer o mais simples, tocar no cara mais próximo – disse Luxa, em recado direto ao jogador.
Gabriel Moscardo em Corinthians x Estudiantes — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O técnico, aliás, adiantou que pretende manter suas escalações com Gabriel Moscardo e Maycon atuando juntos no meio-campo, embora ambos funcionem melhor como volantes de contenção.
– Gabriel vinha muito bem como primeiro volante antes da lesão, aí o Maycon cresceu muito de produção ali. O que o técnico tem que fazer? Encontrar um jeito de os dois jogarem. Vou ter que adaptar quando um dos dois será o primeiro volante. Maycon e Gabriel têm dificuldade de jogar de costas, mas tenho feito treinos táticos para poder posicioná-los de uma maneira que a gente possa aproveitar os dois. Seria injusto o Gabriel jogar bem, o Maycon jogar bem, mas ter que tirá-lo.
Em sua temporada de estreia, Moscardo chegou ao oitavo jogo com a camisa do Corinthians. O próximo duelo do Timão é no sábado, às 21h, contra o Goiás, em casa, pelo Brasileirão.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
"O Corinthians correu riscos, mas controlou o segundo tempo", diz Careca Bertaglia
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge