O assunto gerou grande repercussão. Afinal, o humorista Eros Prado, que estava comentando o jogo entre Corinthians e Estudiantes (ARG) - vitória do Timão, por 1 a 0, na Neo Química Arena , pelas quartas de final da Copa Sul-Americana - fez uma piada com a morte do pai do atacante Mosquito. Em seguida, o SBT, emissora detentora dos direitos do jogo, não aliviou para o comediante e anunciou sua retirada do time de comentaristas, na manhã desta quarta-feira, 23.
"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", disse a emissora em comunicado.
Na transmissão do YouTube do SBT Sports, o humorista Eros Prado achou de bom gosto fazer piada com a morte do pai do Gustavo Mosquito. Diguinho Coruja era o narrador e Beto Oliver outro comentarista. Todos riram e devem ser responsabilizados, assim como a direção se nada fizer. pic.twitter.com/peMKrNSdzy
— Caique Silva (@silvapcaique) August 23, 2023
Gerson Dutra morreu há dois anos, vítima do Covid-19. No jogo de terça-feira (22), Mosquito teve uma oportunidade na cara do gol, aos 38 do segundo tempo, contudo, perdeu a chance de ampliar a vitória do Timão. Eros, então, durante seus comentários fez uma piada:
"Chutou a bola para o pai dele".
A repercussão negativa foi rápida e tomou as redes sociais. Mosquito, aliás, após a partida lamentou a situação e criticou.
"Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito", lamentou Mosquito.
A piada gerou bastante desconforto nas redes sociais e muita repercussão negativa para o humorista Eros Prado. Horas depois, aliás, ele foi até as redes sociais e se desculpou pelo comentário.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por EROS PRADO (@erosprado)
"Peço desculpas do fundo do meu coração ao Gustavo Mosquito! Fiz uma piada de muito mal gosto! Juro por Deus que me arrependo! Também perdi meu pai, sei a dor que é. Na emoção do momento fiz e me sinto péssimo por isso. Espero que me perdoe. Desculpa a toda família. Quem me conhece sabe que não sou de fazer esse tipo de piada. Me perdoe!", concluiu.
1635 visitas - Fonte: terra