O SBT anunciou nesta quarta-feira o desligamento do humorista Eros Prado após uma piada feita com o pai falecido do jogador Gustavo Mosquito, do Corinthians . O comentário foi feito durante a vitória de 1 a 0 contra o Estudiantes, na última terça-feira.
Em nota, a emissora informou a demissão e pediu desculpas para o atleta e a seus familiares.
"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corinthiana e a todos que se sentiram ofendidos", comunicou.
Comunicado oficial do SBT pic.twitter.com/2BEfv32vj1
— SBT (@SBTonline) August 23, 2023
A polêmica aconteceu poucos minutos antes do fim da partida, quando Mosquito perdeu uma grande oportunidade ao finalizar por cima do gol mesmo estando sem marcação.
Na transmissão, Eros comentou que o ponta "chutou a bola para o pai dele", fazendo alusão à morte do parente do ponta, que faleceu em junho de 2021 por conta da covid-19. Na zona mista, Mosquito se demonstrou irritado com a situação.
"Eu errei e nada justifica meu erro. Mas falar que eu chutei a bola para o meu pai brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, isso eu não aceito. Só queria falar isso", comentou
A Gazeta Esportiva apurou que, após o comentário e a forte repercussão nas redes, os dois entraram em contato via um amigo em comum e se entenderam. Eros e Mosquito trocaram mensagem por WhatsApp e encerraram o assunto.
O 1 a 0 contra o Estudiantes colocou o Corinthians em vantagem no duelo pelas quartas de final da Sul-Americana. O Timão só precisa de um empate no jogo de volta, que acontecerá na próxima terça na Argentina, para avançar às semis.
1200 visitas - Fonte: terra