Desde a saída de Róger Guedes, a vaga no lado esquerdo do ataque do Corinthians segue sem dono. Vanderlei Luxemburgo começou testando os garotos Wesley e Biro, mas Romero está "mordendo pelas beiradas" e vem mostrando que pode ser ocupar o espaço deixado pelo ex-camisa 10.
O paraguaio iniciou a partida contra o Estudiantes no banco de reserva, mas ganhou a disputa com Wesley e entrou no segundo tempo, sendo uma das gratas surpresas do Timão na segunda etapa, dando chapéu e quase conseguindo mais uma assistência nos minutos finais.
Após o segundo jogo seguido entrando e mudando a dinâmica da equipe, o camisa 11 falou sobre a disputa por posição na vaga de Róger Guedes e deixou claro que está bem fisicamente para ser titular.
- Tem muitos bons jogadores nessa posição, muitos meninos. O treinador sabe o que está fazendo, ele que decide, nós só trabalhamos para ficarmos à disposição. Eu estou aqui para somar, como titular ou reserva. Aos poucos estou me sentindo bem, vinha de uma liga totalmente diferente do Brasil. Aqui tem mais jogos e competições. Hoje me sinto bem e mais à vontade dentro do time. Estou à disposição e pronto para jogar de titular - disse o atacante na zona mista da Neo Química Arena.
Romero recebeu sondagens para deixar o Corinthians no meio do ano, mas conversou com a diretoria e deixou claro o desejo em lutar por espaço e reencontrar seu futebol no Timão. O paraguaio celebrou seu atual momento no clube e pediu pés no chão para o confronto de volta contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa-Sul-Americana.
- Feliz de poder ter minutos, é o que eu estava buscando, estou aproveitando bem. Essa vantagem é importante, tiramos vantagem em casa, mas a vaga na semifinal não está ganha, temos que ir lá jogar da mesma maneira que jogamos aqui. Vai ser muito difícil lá, com a pressão da torcida deles, mas temos qualidade e experiência - concluiu Romero.
Apesar do bom momento, Romero não balança as redes pelo Timão há 28 jogos. O último gol dele pelo Corinthians foi em julho de 2018 , contra a Chapecoense .
1404 visitas - Fonte: terra