Gil alcançou uma marca importante com o gol marcado contra o Estudiantes, nesta terça-feira. O defensor entrou para o top-5 de maiores zagueiros artilheiros da história do Corinthians , com 18 tentos.
O gol de Gil foi marcado aos 17 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Matías Rojas, e sacramentou o triunfo alvinegro. Com a vitória pelo placar mínimo, um simples empate no jogo de volta garante o Timão nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Grané é o maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 49 gols. Chicão vem logo atrás, com 42, enquanto Goiano possui 22. Cléo Silva tem 19 tentos e Gil apareceu na quinta posição ao lado de Olavo, ambos com 18 unidades.
Na temporada, Gil possui três gols, atrás de Adson (cinco), Renato Augusto (cinco), Yuri Alberto (10) e Róger Guedes (21). Além disso, o camisa 4 possui três assistências.
"O importante é a confiança que tenho dos companheiros, do professor, de entrar em campo e fazer meu melhor. Busco todos os dias me reinventar, melhorar a cada dia e seguir trabalhando. Sabemos da nossa qualidade, do profissional que nós somos", disse Gil em entrevista coletiva, após o duelo. O defensor chegou a ser duramente criticado por torcedores ao longo da temporada mas nunca perdeu prestígio com a comissão técnica.
O jogo de volta entre Corinthians e Estudiantes acontecerá na próxima terça-feira (29), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, o Corinthians recebe o Goiás no sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas no gramado da Neo Química Arena.
1° - Grané (49)
2° - Chicão (42)
3° - Goiano (22)
4° - Célio Silva (19)
5° - Gil e Olavo (18)
1497 visitas - Fonte: terra