O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (22) diante do Estudiantes, da Argentina. A partida marcou o início das quartas de finais da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado em São Paulo, na Neo Química Arena, e terminou em 1×0 para o Timão. O duelo de volta acontece semana que vem, na Argentina.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , e Facebook .
Na primeira etapa, o Corinthians terminou o primeiro tempo em vantagem sobre o Estudiantes. Aos 16 minutos, Gil finalizou bem de direita após escanteio cobrado por Rojas e abriu o placar. A bola bateu no travessão antes de entrar. Pouco depois, aos 21, muita reclamação do Timão. A bola bateu no braço de Lollo, do Estudiantes, após chute de Maycon. O VAR analisou o lance, e o árbitro não deu pênalti. O time argentino teve duas boas oportunidades de empatar. Em falta cobrada por Sosa, aos 24, quando a bola bateu na trave e complicou a vida de Cássio, que conseguiu segurar. E aos 39, com Rollheiser, em chute cruzado defendido por Cássio. Na reta final da etapa inicial, Fábio Santos quase ampliou após passe de Moscardo. Mas acertou a rede do lado de fora. No geral, o Timão foi melhor do que o Estudiantes.
Na etapa complementar, o jogo continuou na mesma dinâmica. O Estudiantes começou voltou melhor, pressionando o Corinthians, e buscando o gol de empate. E o Timão com dificuldades na parte da transição defensiva.
NOTAS DOS JOGADORES:
1461 visitas - Fonte: terra