Torcedores do Corinthians foram a Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira, e acompanharam o velório dos sete torcedores que morreram em um acidente de ônibus do último domingo voltando de Belo Horizonte, onde o Timão empatou com o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Torcedores do Corinthians fazem homenagem em velório de vítimas de acidente de ônibus
Integrantes de torcidas organizadas, como a Gaviões da Fiel, levaram faixas com os nomes das sete vítimas e cantaram músicas relacionadas ao Corinthians durante a homenagem.
Eles estão sendo velados desde o início da tarde desta segunda-feira e têm funeral previsto para a manhã de terça, também em Pindamonhangaba, a 170 km da capital paulista.
Torcedores do Corinthians homenageiam vítimas de acidente de ônibus em MG — Foto: Divulgação
Torcedores do Corinthians homenageiam vítimas de acidente de ônibus em MG — Foto: Divulgação
Torcedores do Corinthians homenageiam vítimas de acidente de ônibus em MG — Foto: Divulgação
Homenagem em jogo da Sul-Americana
Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Timão enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, com novas homenagens às vítimas.
Os detalhes ainda são mantidos sob sigilo, pois o Corinthians planeja várias ações diferentes e ainda estuda como viabilizar todas elas.
Leia também + Moscardo lamenta acidente com corintianos "conterrâneos" + Corinthians tem déficit de R$ 39 milhões no primeiro semestre
Torcedores mortos em acidente vão ser homenageados em Pindamonhangaba
Foi preciso pedir autorização porque a Conmebol mantém um protocolo de pré-jogo bastante rígido e previsto em regulamento. Se não tivesse a liberação, o Timão correria o risco de ser multado e sofrer outras punições.
O Corinthians se colocou à disposição das famílias das vítimas para pagar as despesas de traslado e funeral. O clube calcula que já gastou cerca de R$ 50 mil.
O acidente matou sete torcedores, quatro que pertenciam à organizada Coringão Chopp e outros três dos Gaviões da Fiel.
Ônibus com torcedores do Corinthians sofre acidente após jogo contra o Cruzeiro — Foto: Reprodução/Twitter
No momento, há nove torcedores internados em vários hospitais da região de Belo Horizonte. Um dos casos mais graves é o do motorista do ônibus, que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O clube também consultou a Conmebol e a CBF sobre a possibilidade de adiamento do jogo por causa do acidente que vitimou sete corintianos. A solicitação partiu das torcidas organizadas, e o Timão conversou com as entidades, mas a partida foi mantida por causa das dificuldades de calendário que a mudança traria.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge