O volante Gabriel Moscardo mira uma vitória do Corinthians "pelo maior placar possível" contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, em Itaquera, pelo duelo de ida.
"A gente sabe que jogar contra equipes sul-americanas, especialmente argentinas, é muito difícil. Nessas últimas duas fases conseguimos construir uma vantagem antes de viajar, isso é muito importante. Amanhã vamos entrar com força máxima, com o apoio da nossa torcida. Vamos entrar com tudo para sair com a vitória pelo maior placar possível, para jogar um pouco mais tranquilo na Argentina", disse Moscardo à Corinthians TV.
No playoff da Sul-Americana, o Corinthians passou pelo Universitario depois de vencer a ida por 1 a 0 e a volta por 2 a 1. Depois, nas oitavas, o Timão avançou diante do Newell's Old Boys, tendo vencido a ida por 2 a 1 e empatado a volta em 0 a 0.
Eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, o Timão enxerga na Sula uma chance de título antes do final da temporada. O vencedor do torneio garante vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Moscardo ficou de de fora do Majestoso decisivo da Copa do Brasil por falta de ritmo, mas foi um dos melhores em campo no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro , pelo Campeonato Brasileiro, sendo importante no gol marcado por Gustavo Mosquito.
O jogo entre Corinthians e Estudiantes deve marcar uma série de homenagens do clube brasileiro às sete vítimas do acidente de ônibus em Brumadinho-MG. O confronto de volta está programado para acontecer no próximo dia 29 (terça-feira).
1191 visitas - Fonte: terra