O Corinthians ganhou um grande "reforço" neste sábado, no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro , fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Gustavo Mosquito, que ficou 10 meses afastado para se recuperar de uma lesão e voltou anotando o gol que definiu a igualdade nos acréscimos do segundo tempo.
O atacante ficou sem palavras depois do feito e fez questão de agradecer o apoio da sua família e de todos os profissionais do Timão.
"Sensação única. Momento único para mim, muito feliz depois de tanto tempo fora. Deus é minha força. O Corinthians me deu todo suporte. É continuar, jogar no Corinthians é uma pressão enorme. Queríamos a vitória, mas conseguir achar esse gol é importantíssimo", comentou.
"Minha família, meus filhos e minha esposa, me deram todo suporte. O Corinthians também. Agradeço a todos os profissionais. Emoção única. Sensação inexplicável. Estou muito feliz. Momento único.. Não podemos parar por aqui. É dar sequência", ampliou.
Mosquito, aliás, revelou que nem sequer participou dos coletivos desde que voltou aos treinos.
"Tenho a preferência de jogar pela direita, mas onde o Vanderlei preferir vou estar apto. Ele me colocou na esquerda, mas durante o jogo pedi para trocar. Troquei, fui melhor e saiu esse gol. Vou falar que eu nem estava tão preparado para jogar todo esse tempo. Não fiz nenhum coletivo, não teve muito tempo, mas consegui suportar bem", disse.
O gol, aliás, também sai em um momento especial, já que o Corinthians encaminhou a renovação do contrato do atacante. O jogador estenderá seu vínculo até o meio de 2026 - o antigo acordo ia apenas até o fim deste ano.
"A renovação está encaminhada. Estou fechado com o Corinthians até o meio de 2026. Só faltam questões burocráticas', finalizou.
Com o resultado, o Corinthians chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão. Além disso, o clube subiu para a 13ª colocação, com 24 pontos.
O Timão volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O time recebe o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final.
Já o próximo compromisso válido pelo Brasileirão será no próximo sábado, contra o Goiás, às 21 horas, pela 21ª rodada, em casa.
1098 visitas - Fonte: terra