O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou as mortes de sete torcedores do Corinthians em um acidente de ônibus na madrugada deste sábado (19), em Igarapé, na Grande BH. O veículo seguia para São Paulo após o empate do Timão por 1 a 1 com o Cruzeiro , no Mineirão.
Em vídeo postado numa rede social, Luxa prestou solidariedade às famílias das vítimas.
Vanderlei Luxemburgo lamenta morte de torcedores do Corinthians em acidente de ônibus
– Venho aqui nesse momento bastante triste para a nação corintiana, o acidente que aconteceu com os torcedores, lamentável. Um acidente que deixa toda a nação muito triste. Venho me solidarizar com os familiares das pessoas que foram embora – disse Luxemburgo.
– A tristeza bate na gente porque os torcedores vão viajar, querem estar junto com a equipe, torcendo, e de repente um acidente desse vem e deixa a gente muito triste. Gostaria de me solidarizar com eles e com a nação corintiana. Todos estamos tristes com esse acidente fatal – completou.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, das 46 pessoas no veículo, sete morreram no local. Pelo menos outras dez ficaram presas às ferragens.
O motivo do capotamento do veículo ainda é desconhecido — Foto: Redes Sociais
Mais sobre Corinthians: + Dedo de Luxa ajuda em empate, mas é preciso mexer no time + Gustavo Mosquito vira herói após quase 300 dias sem jogar
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros trabalham para socorrer as vítimas.
Pela manhã, o Corinthians se manifestou em suas redes sociais e lamentou o trágico acidente. Confira a seguir a nota.
Cruzeiro 1 x 1 Corinthians - Melhores momentos - 20ª rodada do Brasileirão Série A 2023
O helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM), encaminhou uma vítima com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também foi para o local do acidente para dar apoio.
Veja a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após Cruzeiro x Corinthians