Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Corinthians ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana na temporada. Muitos torcedores se perguntam qual deve ser a prioridade do time. Internamente, contudo, há a ideia de que o elenco é capacitado para disputar os dois torneios.
Neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou alguns de seus principais jogadores no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que fez isso devido ao abalo emocional do grupo após a derrota para o São Paulo, que era o grande foco do clube até então.
“Qual o problema de mudar o foco para a Sul-Americana? Passou a ser de importância para nós. Ela valoriza muito. Conversei com o presidente. A prioridade agora é o Brasileiro, tentar chegar lá em cima, na Libertadores, mas temos importância na Sul-Americana. As pessoas acham que eu decido tudo. Tudo é conversado internamente”, disse o comandante.
“A gente percebe como os jogadores estão levando as coisas, Quando eu decidi deixar uma parte dos jogadores em São Paulo é para eu quebrar isso (emocional). A Sul-Americana foi uma chance de eu colocar muitos jovens. Eles amadureceram muito rápido. Tiveram situações complicadas. Hoje eu tenho um elenco à disposição para caminhar na Sul-Americana e fazer as coisas que tem que ser feitas”, completou.
O gerente de futebol Alessandro adotou o mesmo discurso. Na sua visão, o atual elenco é capaz de chegar longe na Sul-Americana e fazer um bom segundo turno no Brasileirão.
“Não é tão simples direcionar para uma competição específica. A não ser a Copa do Brasil, que já era uma semifinal. É inimaginável considerar três competições. Caminhamos até bem, mas é quase impossível. Infelizmente a saída da Copa do Brasil nos deixa com possibilidade para essas duas competições", contou.
"O Brasileirão é o mais difícil, para mim. Estamos há seis jogos pontuando. A Sul-Americana é muito atraente. Tivemos que não colocar como não prioridade pois estávamos perto da zona do rebaixamento e avançando na Copa do Brasil. Agora conseguimos juntar mais forças para essas duas competições e aproveitar todo elenco”, finalizou.
No momento, o Corinthians, que chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade no Brasileirão, está na 13ª colocação, com 24 pontos.
Na Sul-Americana, o time recebe o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final.
618 visitas - Fonte: gazetaesportiva