O Corinthians trabalha nos bastidores para tentar manter Bruno Méndez no elenco. Neste sábado, após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, o gerente de futebol Alessandro afirmou que tem um acordo com o empresário do lateral para discutir a renovação contratual após a data Fifa de setembro.
O ex-jogador também destacou que encaminhou a extensão do Gustavo Mosquito até junho de 2026 e que negocia com Wesley.
“O Gustavo Mosquito renovamos até junho de 2026. Estamos em andamento da renovação do Wesley também. Aguardamos que ocorra da mesma forma com o Bruno Méndez. Ele é um atleta que pretendemos que fique por mais tempo no clube. Sabemos da importância do Corinthians para ele. Temos um acordo com ele e seu agente. Passando a janela vamos sentar e tomar uma decisão. Provavelmente vai ser decidido após a data Fifa”, declarou.
Bruno Méndez tem interesse em atuar na Europa e aguarda propostas do exterior antes de dar uma resposta ao Alvinegro.
O atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e, consequentemente, deixar o Corinthians de graça ao final da temporada.
Prestigiado com Vanderlei Luxemburgo, Bruno Méndez se destaca pela sua capacidade de atuar como zagueiro e lateral direito. Internamente, o jovem de 23 anos é avaliado como rápido e refinado com a bola nos pés, ajudando na progressão da equipe ao ataque.
Se hoje Méndez tem prestígio no Corinthians, seu passado vai em outra direção. O jogador chegou ao clube em 2019, vindo do Montevideo Wanderes, mas demorou para se consolidar na time. Não por acaso, o zagueiro foi emprestado ao Internacional em 2021 e, após boa passagem em Porto Alegre, voltou com moral para o Alvinegro no ano seguinte.
Nesta temporada, Bruno realizou 37 partidas, maior número desde que chegou ao Timão. O jogador foi titular em 30 oportunidades e está no radar da seleção do Uruguai, comandada por Marcelo Bielsa.
612 visitas - Fonte: gazetaesportiva