O Cruzeiro recebeu o Corinthians neste sábado, no Mineirão, para tentar voltar a vencer em casa no Campeonato Brasileiro, e empatou partida por 1 a 1. Em jogada de contra-ataque, ao estilo da Raposa, o atacante Rafael abriu o placar, mas o Timão buscou o empate no último lance, e chegou há sete jogos sem perder no torneio nacional.
No início da partida, o Cruzeiro teve o total controle do jogo. Com a posse, soube chegar na área, e encurralar o Corinthians, mas ainda não criava chances efetivas.
Aos 43 minutos, em contra-ataque perfeito, a Raposa saiu em velocidade pelo meio com Wesley, que acionou Bruno Rodrigues livre na direita, e rolou para Rafael, de carrinho, empurrar para o fundo das redes.
O Cruzeiro tinha a bola e dominava o jogo, mas não conseguia marcar. No único momento de subida do Corinthians ao ataque, a Raposa usou sua ótima transição para aproveitar os espaços deixados e abrir o placar.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou buscando gol de empate, mesmo que com a mesma equipe, mas o Cruzeiro estava na sua zona de conforto, se defendendo bem, e chegando muitas vezes em velocidade e incomodando o Timão mesmo sem ter a bola.
No fim da partida, o Timão se assemelhava ao Cruzeiro da primeira etapa, com menos intensidade, trocando passes, com pressão, mas sem finalizar, ou, sem qualidade nenhuma. O Corinthians aumentou a posse, mas sem incomodar o Rafael.
Quando tudo parecia perdido para o Timão, o volante Gabriel Moscardo recuperou a bola na defesa, acionou Romero na frente, que fez ótima jogada pela esquerda e laçou Mosquisto, autor do gol de cabeça que deu o empate ao Corinthians.
1236 visitas - Fonte: terra