Ranking de Atuação
Sem culpa no gol de Rafael Elias, que apareceu livre na frente do gol. Pegou chutes de Arthur Gomes e Wesley no primeiro tempo, e, na etapa final, cabeçada de Castán e chute de Rafael Elias.
Não foi tão firme na marcação como em outros jogos, permitindo finalização de Arthur Gomes em lance de duelo e depois cabeçada de Castán. Saiu na segunda etapa.
Entrou para dar mais presença de ataque ao time pela direita. Foi à frente e tentou ajudar.
Estreia bem positiva, com imposição na bola aérea e ótima saída com a bola no chão. Não teve culpa no lance do gol de Rafael Elias, mas mostrou falta de explosão pela falta de ritmo.
Fez jogo seguro pela esquerda, sem destaques negativos.
Foi pouco à frente, sem conseguir ser opção de ataque para o Corinthians. Atrás, não comprometeu.
Não conseguiu fazer a falta no campo de ataque no lance do gol do Cruzeiro, mas fez ótimo jogo, com desarmes e antecipações. No último minuto, roubou a bola que gerou o gol de Moquito. Precisa voltar a ser titular.
Jogou como 10, pela faixa central do campo, mas não conseguiu organizar jogadas ofensivas. Saiu na segunda etapa sem finalizações.
Entrou para dar nova dinâmica ao time e fazia um jogo tímido até, nos acréscimos, dar uma linda assistência para Mosquito. Foi decisivo.
Jogou muito de costas para o ataque, fazendo a bola girar. Quando foi à frente, deu uma finalização de perigo.
Foi quem tentou jogadas no primeiro tempo. Numa delas, porém, tentou forçar uma falta, o árbitro não foi na dele, e o lance acabou em gol do Cruzeiro. Precisa se jogar menos. Saiu na segunda etapa.
Voltou a jogar uma partida oficial depois de quase 300 dias. A história já estava bonita assim. Mas jogou muito, buscou duelos e, nos acréscimos, fez o gol de empate de cabeça.
Apagado e desaparecido no primeiro tempo, foi mantido por Luxemburgo na segunda etapa, teve uma boa jogada de enfrentamento, mas logo depois levou amarelo. Foi substituído.
Melhorou o meio-campo do Corinthians e ajudou o time a pressionar no segundo tempo. Participação razoável.
Isolado na frente, praticamente não participou do jogo em Minas. Saiu na segunda etapa.
Entrou no segundo tempo para jogar centralizado. Desviou algumas bolas de cabeça, mas sem grande perigo.
Levou a campo um time que foi dominado pelo Cruzeiro, mas fez cinco mudanças antes dos 23 minutos do segundo tempo, viu seu time crescer e buscar o empate. Teve o dedo de Luxa!
? Atuações ?
Veja minhas notas para
Corinthians X Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2023 - 20ª Rodada
Avalie os atletas para aparecer no compartilhamento
+ Veja como foi Cruzeiro x Corinthians
Jogadores do Corinthians reunidos antes da partida contra o Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Cruzeiro 1 x 1 Corinthians - Melhores momentos - 20ª rodada do Brasileirão Série A 2023
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge